Trocas e Devoluções
O cliente possui até 7 dias úteis para comunicar a intenção e os motivos da troca e para despachar o produto. Caso seja por falha de fabricação, o prazo é de 90 dias corridos, após o recebimento.
Troca de produtos da categoria SALE: as trocas de numerações de produtos listados nessa categoria só poderão ser realizadas caso a nova numeração desejada do produto em questão esteja disponível em estoque.
Trocamos seu produto sem custo, somente nos seguintes motivos e com prazos determinados.
1) Primeira Troca;
2) Produto com defeito de fabricação; (90 dias).
3) Erro no envio; (Tamanho, Cor, Modelo e etc.).
4) O Produto não atendeu as expectativas;
Motivos abaixo, o frete fica por conta do consumidor.
1) Segunda troca; (Ida e volta do produto).
2) Erro no cadastro do endereço de entrega; (Mercadoria devolvida para nós).
3) Produtos Promocionais.
Regra para substituição de mercadoria.
O produto precisa estar sem sinais de uso, na caixa original e a caixa ser embalada para o envio, pois nas devoluções precisamos sempre da conservação do produto e sua caixa original.
ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será enviado de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Factum se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.
Não efetuamos a troca nas seguintes situações.
- Sinais de uso no produto. Caso o produto chegue com sinais de uso, será devolvido ao cliente, sendo este notificado do motivo da devolução e tendo o frete por sua conta, uma vez que o envio não atendeu as diretrizes aqui especificadas;
- Envio do produto sem a caixa original;
- Ausência de defeito; (não constatação do dano apontado pelo cliente).
- Indícios de uso inadequado do produto;
- Indícios de dano acidental ou provocado;
- Desgaste natural em decorrência do uso;
- Lavagem inadequada do produto;
Estorno do pagamento.
1) Cartão de Crédito – O estorno no cartão de crédito será visualizado em até duas faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de vencimento do cartão de crédito;
2) Boleto – Quando você faz uma compra em nosso site automaticamente é gerado seu cadastro no sistema de pagamento do Mercado Pago, quando o estorno é realizado o dinheiro ficará disponível dentro dessa conta que posteriormente poderá utilizar o credito para compras dentro de sites que utilizam a mesma instituição ou então transferir o dinheiro para sua conta bancaria;
3) Depósito – Transferência Bancária; (Somente na conta do titular da compra).
Horário de Atendimento
Nosso atendimento é realizado de segunda-feira a sexta-feira, nos seguinte horários:
1) 07:00 às 11:00
2) 12:00 às 16:30
Outras dúvidas entre em contato pelo e-mail [email protected]