Trocas e Devoluções


O cliente possui até 7 dias úteis para comunicar a intenção e os motivos da troca e para despachar o produto. Caso seja por falha de fabricação, o prazo é de 90 dias corridos, após o recebimento.


Troca de produtos da categoria SALE: as trocas de numerações de produtos listados nessa categoria só poderão ser realizadas caso a nova numeração desejada do produto em questão esteja disponível em estoque.


Trocamos seu produto sem custo, somente nos seguintes motivos e com prazos determinados.

1) Primeira Troca;

2) Produto com defeito de fabricação; (90 dias).

3) Erro no envio; (Tamanho, Cor, Modelo e etc.).

4) O Produto não atendeu as expectativas;


Motivos abaixo, o frete fica por conta do consumidor.

1) Segunda troca; (Ida e volta do produto).

2) Erro no cadastro do endereço de entrega; (Mercadoria devolvida para nós).

3) Produtos Promocionais.


Regra para substituição de mercadoria.

O produto precisa estar sem sinais de uso, na caixa original e a caixa ser embalada para o envio, pois nas devoluções precisamos sempre da conservação do produto e sua caixa original.


ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será enviado de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Factum se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.


Não efetuamos a troca nas seguintes situações.

- Sinais de uso no produto. Caso o produto chegue com sinais de uso, será devolvido ao cliente, sendo este notificado do motivo da devolução e tendo o frete por sua conta, uma vez que o envio não atendeu as diretrizes aqui especificadas;

- Envio do produto sem a caixa original;

- Ausência de defeito; (não constatação do dano apontado pelo cliente).

- Indícios de uso inadequado do produto;

- Indícios de dano acidental ou provocado;

- Desgaste natural em decorrência do uso;

- Lavagem inadequada do produto;


Estorno do pagamento.

1) Cartão de Crédito – O estorno no cartão de crédito será visualizado em até duas faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de vencimento do cartão de crédito;


2) Boleto – Quando você faz uma compra em nosso site automaticamente é gerado seu cadastro no sistema de pagamento do Mercado Pago, quando o estorno é realizado o dinheiro ficará disponível dentro dessa conta que posteriormente poderá utilizar o credito para compras dentro de sites que utilizam a mesma instituição ou então transferir o dinheiro para sua conta bancaria;


3) Depósito – Transferência Bancária; (Somente na conta do titular da compra).


Horário de Atendimento

Nosso atendimento é realizado de segunda-feira a sexta-feira, nos seguinte horários:

1) 07:00 às 11:00

2) 12:00 às 16:30


Outras dúvidas entre em contato pelo e-mail [email protected]